O preço do bitcoin quebra $12K, mas é o último obstáculo antes de $15K?

  • Home
  • Blockchain
  • O preço do bitcoin quebra $12K, mas é o último obstáculo antes de $15K?

O preço do Bitcoin subiu para $12.470, e se $12.000 se mantiverem como suporte, os touros terão como meta preços ao norte de $15.000.

Nas semanas anteriores, os altcoins ganharam impulso enquanto o Bitcoin (BTC) pairava contra a barreira psicológica de 12.000 dólares. Após algumas semanas de consolidação, o preço da Bitcoin Trader finalmente quebrou a zona de resistência de $12.000.

Entretanto, é incerto se o preço continuará subindo para $15.000 a partir daqui. O movimento ascendente é uma clara quebra ou uma falsificação destinada a agarrar a liquidez?

Uma fuga de 12.000 dólares não conseguiu catalisar um comício mais forte

Como o preço do Bitcoin quebrou a resistência crucial em US$ 12.000, uma mudança maciça era esperada. No entanto, o mercado não conseguiu fornecer um.

O gráfico diário está mostrando um avanço definitivo do obstáculo final antes da expansão do mercado de touros. No entanto, o movimento acima de $12.000 não é suficientemente convincente para afirmar e confirmar a quebra.

Um dos indicadores críticos para uma quebra é o aumento do volume, que está atrasado fortemente neste recente impulso.

A parte boa é que o Bitcoin ainda está agindo acima das médias móveis de 100 dias e 200 dias, o que suporta o atual impulso de alta.

Um aparente ganho deste nível, através do qual o apoio é concedido em 12.000 dólares, justificaria e confirmaria um novo impulso ascendente da Bitcoin.

As rupturas podem levar a falsificações

Com bastante freqüência, uma fuga como esta leva a uma falsificação. Um fake-out é justificado por um movimento semelhante. Em tal movimento relacionado, a liquidez é tirada acima dos máximos ou resistências recentes.

Normalmente, quando alguém faz um curto-circuito, coloca seu stop-loss acima da alta recente. Isto garante um „pool de liquidez“ muito óbvio, já que todas as paradas de perda óbvias são colocadas acima desta alta resistência.

Portanto, um movimento ligeiramente acima da alta recente pode desencadear todas essas paradas/perdas, alimentando um movimento na direção oposta, como mostra o gráfico como exemplo.

A barreira crucial permanece para ser vista com o nível de 12.000 dólares. Se esse nível não conceder apoio, é provável que ocorra um movimento semelhante em direção aos mínimos de faixa.

O cenário de baixa para Bitcoin

Como discutido anteriormente, uma falsificação é sempre uma possibilidade quando o preço está testando uma forte resistência aérea.

A parte crucial é definida na caixa vermelha como sendo a zona de resistência anterior através de uma tal falsificação. Esta zona de resistência foi quebrada no movimento recente e tem que sustentar o apoio se o preço do Bitcoin quiser continuar subindo.

Se o preço da Bitcoin não puder encontrar apoio neste nível de resistência em $12.000, a inversão do apoio/resistência não pode ser justificada e o preço da Bitcoin cai novamente na faixa.

O principal nível de suporte a ser observado é a área de $11.500, pois este é um nível não testado e a faixa anterior é baixa. Se o preço da Bitcoin voltar a cair na faixa entre $11.500 e $12.000, é provável que esteja testando exatamente o oposto da faixa.

Neste caso, podemos definir o oposto exato de $11.500. O mais provável seria uma continuação dos movimentos de faixa nas próximas semanas, o que se adequaria ainda mais aos altcoins.

O cenário de alta para Bitcoin

O cenário de alta é semelhante à barreira dos $12.000, pois neste caso, o apoio deve ser garantido em $12.000 para justificar a continuação.

Se o nível de $12.000 continuar a se manter para apoio e uma inversão de apoio/resistência for justificada, é provável que a continuação para cima seja esperada.

Desta forma, os altcoins começarão a sangrar muito em seus pares de BTC, já que o BTC volta a chamar a atenção. A próxima zona de resistência para Bitcoin é definida em $13.000, mas um novo aumento para as zonas de $15.000 a $17.000 está nas tabelas.

Entretanto, tudo está descendo em direção ao nível de $12.000. Quer conceda ou não apoio, vai mover os mercados de qualquer maneira.

Os pontos de vista e opiniões aqui expressos são unicamente os do autor e não refletem necessariamente os pontos de vista da Cointelegraph. Cada movimento de investimento e comércio envolve risco. Você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.